Didier Deschamp estava naturalmente desolado com a eliminação da França no Mundial2014. O selecionador francês lamenta as oportunidades desperdiçadas pelos seus jogadaores.

“Tivemos um adversário mais experiente que nós. Marcou um golo. Apesar de começarmos o jogo timidamente, criamos muitas oportunidades, mesmo que no final do jogo tenhamos corrido mais risco, acabamos por não conseguir marcar o segundo golo. Estamos frustrados. A diferença não foi grande. Ficamos por aqui, outros vão continuar. Fizemos aqui um bom jogo, dentro de um grande nível como tínhamos feito até aqui”, disse Deschamps, elogiando o grupo de trabalho.

“Há um grupo novo depois da classificação com a Ucrânia. Houve muitas coisas positivas. Não tínhamos a experiencia internacional dos alemães, tenho muito orgulho do que os jogadores fizeram dentro de campo e fora de campo. Há um grande caminho a percorrer, há um grande potencial e apesar da dificuldade de aceitar a dificuldade desta eliminação, tenho muito orgulho de tudo o que fizemos até aqui desde que pisamos o Brasil”, sublinhou o selecionador francês”, que preferiu concentrar-se nas coisas positivas feitas no Brasil.

“Fizemos muitas coisas boas. Estávamos diante de um adversário mais experiente. Foi muito apertado. O facto de jogarmos às 13 horas é igual para todos, apesar da temperatura elevada. Houve intensidade. Temos sempre de nos adaptar. Mas não podemos esquecer aquilo que fizemos de bom, muito bom até aqui. É preciso muitas coisas para se ter êxito. A seleção alemã é a terceira semifinal seguida. Algumas partidas durante a fase de grupos foram difíceis, mas a Alemanha era favorita desde o início. Os jogadores estão acostumados e têm um nível muito elevado”, disse Deschamps.

O técnico francês falou ainda das suas opções para onze, deixando palavras elogiosas à forma como o Mundial tem decorrido.

“Eu escolhi Griezman porque era preciso dinamismo e velocidade. E sabia que Lahm estaria à direita. Fez boas coisas principalmente no segundo tempo. Eu não posso analisar a partida de um jogador, isso cabe a vocês fazê-lo”, sublinhou Deschamps, elogiando depois o Mundial do Brasil.

“Tem sido um grande Mundial. Muita velocidade, jogos complicados, muita emoção. Situações de virada. Não há partidas muito fechadas até aqui. Eu tenho lembranças de partidas menos agradáveis no 98. Muita intensidade, muito ritmo, equipas jogando no limite, com ataques e contra-ataques. Para os adeptos tem sido muito interessante”, concluiu.