O Benfica voltou a passar por dificuldades no Estádio dos Barreiros, depois de aí ter sido eliminado da Taça de Portugal, mas desta vez conseguiu ganhar e amealhar três importantes pontos que lhe permitem continuar lado a lado com o FC Porto na liderança do campeonato.

O jogo começou de forma muito disputada a meio-campo, com os dois conjuntos a não quererem perder os duelos individuais e a lutarem intensamente pela posse de bola.

Só a partir dos 15 minutos as intensas marcações começaram a afrouxar e surgiram então as primeiras ocasiões de perigo. Rodrigo fez o primeiro remate do Benfica e Olberdam respondeu quase de seguida, com Artur a assistir pregado ao relvado.

A partir do meio da primeira parte, o Marítimo deixou de pressionar tão à frente no terreno e as águias tomaram conta dos acontecimentos: Aimar viu Peçanha tirar-lhe a bola dos pés quando seguia para o golo e Cardozo falhou, escandalosamente, o primeiro da partida quando tinha a baliza escancarada e encostou de pé esquerdo para a linha de fundo.

Antes do intervalo, Baba ainda voltou a rematar à baliza de Artur, mas a intenção acabou nas malhas laterais da baliza à guarda do brasileiro.
A segunda parte começou praticamente com a expulsão de Olberdam, resultado de um segundo amarelo mostrado por Jorge Sousa.

Os insulares tiveram de reorganizar-se, mas nem por isso se tornaram menos perigosos no ataque: Baba e Sami, em duas ocasiões, deixaram a defesa do Benfica em sentido.

Já com Saviola em campo, o Benfica tentava como podia chegar ao golo, mas a defesa maritimista não tremia e foi segurando o precioso empate.

Jesus “pôs a carne toda no assador”, apostou também em Nolito, e a cinco minutos do fim o Benfica chegou finalmente ao golo: numa jogada de insistência depois de uma grande defesa de Peçanha a cabeceamento de Garay, o extremo espanhol colocou no centro da pequena área e, desta vez, Cardozo não falhou e colocou o resultado em 0-1.

Com este triunfo na Madeira, o Benfica soma 30 pontos e “apanha” de novo o FC Porto na liderança da liga portuguesa.