O holandês Ricky van Wolfswinkel foi este domingo homenageado na Holanda pelo seu antigo clube, o Utrecht, que não esqueceu as boas épocas do avançado do Sporting com aquela camisola.

Wolfswinkel apontou 23 golos na época passada pelo emblema do seu país e eleva a fasquia para a temporada de estreia pelos leões. «Espero fazer o mesmo ou mais. Posso conseguir isso. Estou confiante e é esse o meu objetivo», afirmou o avançado, traçando o campeonato como principal meta da equipa de Domingos Paciência: «Podemos ser campeões, sim. Tudo é possível».

Apesar de estar na Holanda, o jogador leonino, de 22 anos, comentou ainda o embate com o Nacional, que terminou com uma vitória por 1-0. «O jogo de ontem [sábado], com o Nacional, não foi o nosso melhor, mas ganhámos e isso é o mais importante».

Por fim, Wolfswinkel abriu o seu coração aos adeptos do Utrecht, agradecendo o apoio que sempre lhe foi dedicado. «É o meu clube do coração na Holanda. Apesar de ter passado aqui apenas dois anos, a verdade é que me sinto em casa», rematou o ponta de lança, que deixou o clube holandês no verão para rumar a Alvalade por 5,4 milhões de euros.