A SAD da União de Leiria responsabilizou esta segunda-feira o ex-diretor geral Jorge Alexandre pelo conjunto de maus resultados no início da Liga portuguesa de futebol, pelas decisões que levaram a três trocas de treinador e pelos problemas financeiros.

Em comunicado, a SAD leiriense esclarece que, ao contrário do divulgado por Jorge Alexandre na semana passada, coube à administração a decisão de retirar a confiança ao ex-diretor geral.

Jorge Alexandre, segundo o documento, «excedeu largamente os poderes que lhe foram conferidos, face à assunção de compromissos que prejudicam gravemente os interesses desta sociedade».

De acordo com a SAD, isso reflete-se na inflação do orçamento definido para a época 2011/2012 num montante não especificado, o que «é revelador da incompetência que lhe deve ser assacada pela ruinosa gestão que coloca a UD Leiria Futebol em graves e assumidas dificuldades».

No campo desportivo, o ex-responsável pelo futebol é apontado por «negócios desastrosos» que levaram a equipa até ao antepenúltimo lugar (atualmente está em 11.º), à eliminação da Taça de Portugal e da Taça da Liga e à contratação de «três equipas técnicas distintas em pouco mais de cinco meses».

Jorge Alexandre, que é presidente do Tourizense, da II divisão, desempenhava o cargo de diretor geral da SAD da União de Leiria desde junho de 2011.