O empresário de Kléber disse que a camisola do FC Porto é demasiado pesada para o avançado. Em declarações ao jornal O Jogo, Luciano Brustolini afirmou que o afastamento do avançado brasileiro do onze dos dragões é uma questão de adaptação: «A camisola do FC Porto pesa muito. Ele está num dos maiores clubes do mundo, é novo e precisa de tempo para ganhar o seu espaço», disse o empresário.

A verdade é que o brasileiro vive dias complicados na formação de Vitor Pereira. De suplente, o ex-maritimista passou a não convocado no jogo frente ao Beira-Mar, numa opção meramente técnica do treinador dos dragões.

Depois de uma fase complicada, Vitor Pereira descobriu em Hulk a solução para liderar o ataque. O internacional brasileiro tem dado conta do recado e o seu rendimento na zona de tiro tem retirado espaço a Kléber e Walter, os outros avançados do plantel portista.

Kléber foi contratado ao Marítimo no início da época, com a difícil tarefa de substituir Falcao. O internacional brasileiro até começou bem, marcando cinco golos na pré-época mas depois eclipsou-se, e só voltou a marcar na condição de suplente: ao Nacional, Paços Ferreira e Braga.

Nos 18 jogos em que participou esta temporada, Kléber apontou sete golos, seis no campeonato e uma na Liga dos Campeões, frente ao Shakhtar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.