Luisão está confiante para o que falta desta temporada e acredita que 2011/12 pode ser coroada de êxito, mas não quer espalhar euforia desmedida nos adeptos.

«Quando chegamos a uma data como esta refletimos sobre o ano que tivemos e projetamos o futuro. Estamos otimistas», afirmou o capitão do Benfica, à margem do almoço de Natal do clube da Luz, acrescentando: «Temos de pensar em continuar a dar alegrias aos benfiquistas e também atingir os objetivos profissionais que temos.»

O Benfica já se deslocou ao Dragão, a Braga e aos Barreiros nesta primeira volta, mas Luisão descarta um calendário hipoteticamente mais acessível na segunda metade da época. «Não altera nada. Só no fim é que se fazem as contas. Já aconteceram anos em que perdemos jogos no final e noutros ganhámos.  Não dá para avaliar se estamos mais fortes que FC Porto ou Sporting. Os números dizem que estamos bem, mas o nosso foco é o Benfica e não os outros», salientou.

Por fim, o central enalteceu a importância da festa natalícia do Benfica. «É sempre importante ter estas festas. O Natal é uma data marcante e ficamos felizes por o Benfica reunir a sua família», concluiu.