Gilberto Madaíl mostra-se confiante de que Portugal possa acolher uma final de uma competição europeia em 2014, no ano do centenário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

«Em Junho de 2011 nós pedimos à UEFA, tendo em atenção o nosso centenário, que nos fosse atribuída a organização de uma final europeia em 2014», confirmou o ainda presidente da FPF, que este sábado passa o cargo a Fernando Gomes, que venceu o ato eleitoral de 10 de dezembro.

Em declarações à Rádio Renascença, o líder federativo sublinhou a abertura demonstrada por Michel Platini para a UEFA aceder ao pedido. «Michel Platini respondeu, considerando que o pedido era justo e que seria analisado entre várias possibilidades. Não especificámos qual a final, se a da Liga dos Campeões se a da Liga Europa, até porque pelos regulamentos não temos estádios com capacidade para a final da Champions», reconheceu Madaíl.

O Estádio da Luz e o Estádio do Dragão serão as possibilidades mais fortes, uma vez que o Estádio de Alvalade acolheu a final da Taça UEFA em 2005, onde o Sporting acabaria derrotado pelo CSKA Moscovo.