O avançado brasileiro Djalmir, que falhou esta quinta-feira o treino matinal do Olhanense, não vai ser alvo de um processo disciplinar devido a críticas que fez sobre as prestações da equipa da Liga portuguesa de futebol.

Em declarações proferidas ao jornal desportivo A Bola, o dianteiro considerou «medíocre» o futebol produzido pelo conjunto de Olhão nas últimas semanas, expressão que deixou o treinador, Daúto Faquirá, incomodado, decidindo afastar Djalmir do treino de quinta-feira.

Ao final da tarde, o jogador brasileiro, que representa o Olhanense desde 2006, reuniu com a direção e treinador, que decidiram não instaurar qualquer processo disciplinar a Djalmir, que será reintegrado nos trabalhos do plantel já na sexta-feira.

Após a reunião, Daúto Faquirá considerou que «houve excessos de algumas palavras evitáveis, mas tudo foi ultrapassado com uma conversa».

«Ele percebeu que, da minha parte, existe um respeito por tudo o que ele deu a esta instituição, mas é um jogador como outro qualquer e eu tenho de zelar pelos interesses coletivos», acrescentou.

O técnico sublinhou que conta «com todos os jogadores que estão dentro do espírito coletivo», concluindo que «não existe ninguém riscado».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.