Jorge Jesus fez esta tarde a antevisão da receção ao Rio Ave, no jogo desta sexta-feira que abre a 13ª jornada da Liga. O treinador do Benfica está consciente de que uma vitória vale provisoriamente a liderança isolada e defende o percurso dos encarnados em 2011/12.

«Estamos praticamente no início do segundo terço do campeonato. Começámos bem e estamos a justificar o primeiro lugar ex-aequo com o FC Porto. Vamos tentar jogo a jogo estar melhor do que os nossos adversários», disse Jorge Jesus, deixando mais um elogio aos seus jogadores: «Temos feito um percurso muito interessante na Champions e no calendário nacional, com o "senão" da Taça de Portugal. Só posso dizer que perdemos uma vez em competições oficiais e isso quer dizer que estamos quase no limite do ótimo.»

Sobre o desafio com os vilacondenses, o técnico do Benfica espera um adversário com muitas cautelas e sempre na expectativa do contra ataque. «É natural que o Rio Ave possa pensar que é no momento defensivo e no contragolpe que terá de se concentrar para o jogo com o Benfica», explicou.

As dúvidas sobre a possível utilização de Luisão e Gaitán no jogo de amanhã persistem, mas Jorge Jesus deixou antever o regresso do capitão à equipa. «Não posso afirmar em definitivo. Quando temos dúvidas recorremos a alguns métodos determinantes para tomar uma opção. O Luisão, conforme as indicações que me der, pode ser lançado logo no jogo ou posso levá-lo para o banco, uma vez que também não tenho o Jardel a 100 por cento. Com o Gaitán se calhar já tenho mais dúvidas», revelou.

Por fim, Jorge Jesus expressou o seu maior desejo para 2012: «Gostava de ter a prenda do meu primeiro ano de treinador do Benfica. O meu desejo é o Benfica chegar ao fim do campeonato no primeiro lugar, sabendo que o Sporting e o FC Porto têm os mesmos pensamentos. Trabalhamos todos os dias para ser melhores.»