O presidente do Sporting, Godinho Lopes, assumiu hoje à Agência Lusa o apoio a Couto dos Santos para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Em declarações à Lusa, Godinho Lopes afirmou que «Couto dos Santos tem o perfil adequado para o cargo», elogiando ainda o atual secretário-geral da LPFP, Tiago Craveiro.

«No pouco tempo de relacionamento que tenho com o Tiago Craveiro, pude constatar que é um bom profissional, com excelentes qualidades. Tendo decidido não ser candidato à presidência da Liga, é importante que não abandone a estrutura, pelo excelente trabalho que tem estado a fazer e se disponibilize para trabalhar com o novo presidente. Já falámos e já lhe transmiti isso mesmo. Desejo que façam uma boa equipa», frisou Godinho Lopes, aludindo à possível convivência entre Couto dos Santos e Tiago Craveiro na LPFP.

Questionado pela agência Lusa, o atual deputado do PSD e vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia da República, que admitiu ter sido desafiado a candidatar-se à presidência da LPFP, recordou a posição assumida na terça-feira, quando disse estar em «fase de ponderação».

Couto dos Santos, de 62 anos, é licenciado em Engenharia Química, foi ministro dos Assuntos Parlamentares, da Educação e Adjunto e da Juventude, assim como secretário de Estado da Juventude, em dois governos de Cavaco Silva, nas décadas de 80 e 90.

Na quarta-feira, o Conselho de Presidentes da LPFP decidiu prolongar o debate sobre a sucessão de Fernando Gomes, não tendo havido consenso em torno de Tiago Craveiro, nome lançado pelos clubes da Honra.

Uma fonte da LPFP, questionada pela Lusa, acrescentou que «Tiago Craveiro teve o apoio unânime e a insistência dos clubes da Liga de Honra e de uma grande maioria dos clubes da primeira Liga para se candidatar à presidência da Liga, mas mostrou a sua indisponibilidade e recusou».

De acordo com a mesma fonte, Craveiro prefere «continuar nas suas funções de secretário-geral, continuando o grande esforço de modernização e profissionalização da Liga, que tem ajudado a concretizar ao longo dos mandatos de Hermínio Loureiro e Fernando Gomes».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.