O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, afirmou hoje que a sua equipa vai abordar «de forma consciente e com grande determinação» o jogo com o Vitória de Guimarães, da 13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Paulo Alves classificou a formação vimaranense como «um adversário difícil, servido de bons jogadores, e que também quer pontos».

«Temos de abordar o jogo de uma forma consistente e com grande determinação», frisou o técnico.

O treinador do Gil Vicente lembrou ainda as dificuldades criadas pelo Vitória de Guimarães, atual nono classificado a apenas um ponto da formação de Barcelos, que é oitava, no estádio D. Afonso Henriques.

«Pelas suas características, pelo entusiasmo e calor humano do seu público, o Vitória de Guimarães cria sempre grandes dificuldades», afirmou.

O técnico reconheceu que a sua equipa «não teve uma boa prestação» no encontro frente ao Rio Ave, no qual foi derrotada por 2-0, e considerou que «é importante dar rapidamente a volta, sobretudo no aspeto mental».

O Gil Vicente visita o Vitória de Guimarães, no sábado, num encontro marcado para as 18h15 e que será arbitrado por André Gralha, de Santarém.