O futebolista Paulo Sérgio disse esta quinta-feira que o Vitória de Guimarães quer aproveitar o fator casa para vencer os próximos três jogos que a equipa vai disputar, dois do campeonato e outro da Taça da Liga.

Os vimaranenses recebem o Gil Vicente no sábado, em jogo da 13.ª jornada da Liga, e já em 2012, na 14.ª, volta a jogar em Guimarães, desta feita com o Feirense. Pelo meio, em jogo a contar para a Taça da Liga, recebe o Benfica (03 de janeiro).

Numa antevisão ao jogo com os minhotos de Barcelos, Paulo Sérgio, de 27 anos, disse que «a equipa está focada apenas na vitória»  e considerou que a derrota da última jornada, diante da União de Leiria (1-0), “foi um acidente”.

O avançado diz sentir-se «bem e preparado», depois dos problemas físicos que o afastaram durante várias semanas da competição, garantindo que «a lesão faz parte do passado».

«Ganhar é a única coisa que passa pelas nossas cabeças. É sempre bom jogar em casa, perante o nosso público. Queremos dar uma boa resposta e isso passa por ganhar esses jogos», afirmou o jogador, à margem de um convívio de Natal no agrupamento de escolas de Ribeira de Pena, concelho do distrito de Vila Real.

O Vitória de Guimarães é nono classificado, com 13 pontos, e vai receber no sábado, às 18h15, o Gil Vicente, oitavo, com 14, jogo que será arbitrado por André Gralha, de Santarém.