O treinador da equipa de futebol do Marítimo, Pedro Martins, afirmou esta quinta-feira que o facto de jogar sem quatro habituais titulares na visita ao FC Porto, no sábado, não servirá de desculpa para um eventual insucesso.

No jogo da 13.ª jornada da Liga portuguesa, o Marítimo vai jogar no Dragão sem nenhum dos três médios habitualmente titulares, uma vez que Roberto Sousa, Olberdam e Rafael Miranda estão castigados, não contando também com o lateral esquerdo Ruben Ferreira, lesionado.

«Já é um jogo complicado por natureza. O FC Porto é uma equipa forte e que neste momento atravessa a sua melhor fase. Apesar das nossas baixas. Não vamos arranjar desculpas, até porque penso que temos condições de fazer um bom jogo e um bom resultado. Nada vai alterar a nossa identidade, a nossa filosofia e vamos lá com o mesmo intuito», sublinhou.

O treinador afirmou que a sua equipa «está preparada e sabe das dificuldades que vai encontrar» e garantiu que apesar de saber que «o FC Porto é forte» não vai «fazer marcações especiais», afiançando que o campeão nacional «também tem fragilidades».

«Somos das equipas que melhor futebol pratica, e apesar das ausências, a minha confiança é a mesma. Acredito naqueles que vão jogar de início», sublinhou o treinador maritimista.

Numa análise ao adversário, Pedro Martins considerou que seria difícil aos portistas fazer uma época igual à anterior, porque «a equipa está diferente», considerando que, «muito sinceramente, o que aconteceu o ano passado é um caso excecional, nem com o próprio André Villas-Boas a treinar o FC Porto iria conseguir os mesmos resultados».

«Não tirando o mérito ao André, porque tem-no de facto, mas o ano passado foi um ano excecional para o FC Porto e que dificilmente se repetiria», considerou.

O facto de o Marítimo nunca ter ganho ao FC Porto no Estádio do Dragão, também mereceu um comentário do técnico, que considera que esse «é mais um aspeto para a comunicação social, embora às vezes sirva para motivar o grupo».

«Nós vamos lá com o intuito de vencer, ainda tem um sabor mais especial, pois é uma equipa de grande dimensão, como teria sido com o Benfica e Sporting. E se isso acontecer é sinal que temos 25 pontos e que ficaremos a 20 pontos do nosso objetivo», afirmou.

O Marítimo, quinto classificado, com 22 pontos, defronta no sábado (20h30) o líder FC Porto, com 30 pontos, no Estádio do Dragão, em jogo relativo à 13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo lisboeta Duarte Gomes.