Godinho Lopes lembrou que Couto dos Santos é o atual presidente do conselho de administração da Assembleia da República e disse que apreciou as suas «qualidades» quando ambos desempenharam cargos diretivos no Sporting.

A presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ficou vaga após a eleição de Fernando Gomes para os comandos da direção da Federação Portuguesa de Futebol.

Em declarações na cerimónia de entrega dos Prémios Stromp, grupo que o agraciou com o título de Dirigente do Ano, Godinho Lopes assumiu que não estava ali para anunciar reforços e sublinhou que a principal preocupação da direção é a «sustentabilidade» da equipa de futebol.

O líder “leonino” realçou que as declarações do vice-presidente e administrador da SAD, Luís Duque, ficaram condicionadas à existência de «condições financeiras» para o reforço do plantel e sobre o eventual interesse de clubes estrangeiros nos futebolistas do Sporting frisou a questão da existência de “cláusulas de rescisão”.

Em relação à Liga Europa, prova na qual o Sporting vai defrontar o Legia de Varsóvia nos 16/avos de final da Liga Europa, Godinho Lopes disse que «o importante é o próximo jogo» e que só depois se poderá dizer se «o sorteio facilitou».

«Já vimos equipas fortes serem eliminadas por equipas mais fracas», dando exemplos como O Manchester United, o Manchester City, o Ajax ou o FC Porto, e garantiu: «O que mais gostava era passar esta eliminatória».

O presidente do Sporting deixou ainda palavras elogiosas para Luís Duque, diretor desportivo Carlos Freitas e o treinador Domingos Paciência, a quem reconheceu «mérito» traduzido pelos resultados que tem vindo a ser alcançados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.