O técnico do Beira-Mar, Rui Bento, prevê um jogo "para campeões" frente ao Paços de Ferreira e não quer desvirtuar a identidade da equipa, na antevisão da partida da 13.ª jornada da Liga de futebol.

Em conferência de imprensa, o treinador dos "aurinegros" sublinhou: «Vai ser um jogo difícil e para campeões, mas não podemos pensar muito nos outros, não podemos abdicar do que somos e trabalhamos, porque isso é um risco».

Para Bento, o objetivo é procurar a vitória: «Era importante deixarmos para trás um adversário direto na luta pela permanência, mas logicamente que os jogos valem é pelos pontos que conquistamos e neste temos em perspetiva lutar pelos três pontos».

Assim, o treinador dos aveirenses desvalorizou a chegada de Henrique Calisto ao comando técnico dos "castores": «Cada treinador tem a sua filosofia e ideias próprias, por isso é normal que exista uma outra mudança na abordagem ao jogo, apesar de o sistema ser idêntico».

O treinador abordou também as notícias que dão conta do interesse de alguns emblemas internacionais em atletas aveirenses: «Faz parte de quem anda nesta vida e penso que é merecido, porque os jogadores têm tido bons desempenhos».

«Nenhum treinador está preparado para perder atletas, mas temos falado internamente sobre algumas situações e também precisamos de dar mais soluções à equipa», acrescentou o treinador, que se mostrou realista: «Temos de ver as reais possibilidades que temos».

Rui Bento não quis falar em nomes, mas explicitou o perfil de atleta que pretende: «Prefiro jogar muito pelo seguro e, como tal, os jogadores que identifiquei atuam no campeonato português e todos os conhecem».

O Beira-Mar, 10.º classificado com 12 pontos, desloca-se ao reduto do Paços de Ferreira, "lanterna vermelha" da prova com oito, num encontro agendado para domingo, às 16:00, e que vai contar com a arbitragem de Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.