O treinador do Olhanense, Daúto Faquirá, considerou hoje que o Sporting de Braga é o «adversário ideal» para o clube algarvio voltar aos bons resultados, no encontro de segunda-feira, da 13ª jornada da Liga de futebol.

«É um adversário difícil mas é o adversário ideal, porque a equipa já deu resposta muito positiva esta época, diante de adversários teoricamente mais difíceis», disse Daúto Faquirá, na antevisão da receção aos bracarenses.

As prestações na Luz e em Alvalade e os jogos caseiros com Vitória de Guimarães e FC Porto são, para Daúto Faquirá, a prova de que os jogos com equipas mais fortes «conferem maiores índices de motivação» ao grupo de trabalho.

Depois da derrota caseira, com a Académica, o quarto jogo consecutivo sem vencer, o objetivo do Olhanense é aproveitar da melhor maneira os dois jogos na condição de visitado.

«Se fizermos os três pontos, será muito importante para os nossos objetivos», salientou.

Daúto Faquirá ficou triste com o último resultado e, diante do Sporting de Braga, quer ver em campo a equipa «mais coesa, concentrada e segura», até porque está a fazer «um campeonato meritório».

Apesar das baixas, seis lesionados e um castigado, o treinador promete que isso não vai retirar «motivação e vontade enorme de ganhar», para oferecer um presente aos adeptos olhanenses.

O Olhanense, sétimo classificado com 14 pontos, recebe o Sporting de Braga, quarto com 22 pontos, na segunda-feira, às 20:15, num jogo que vai ser arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.