O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, elogiou hoje o futebolista uruguaio Maxi Pereira pela renovação do contrato porque, apesar de o jogador ter tido várias propostas, «nunca quis sair, ao contrário de outros».

«Maxi Pereira teve várias propostas, mas a verdade é que, ao contrário de outros, nunca quis sair», afirmou o líder do clube “encarnado”, durante o almoço de inauguração das novas instalações da Casa do Benfica de Évora.

Num discurso em que destacou a importância das Casas do Benfica para recuperar o interesse dos sócios pelo clube, Luís Filipe Vieira anunciou a renovação do contrato com o defesa Maxi Pereira, por mais três anos.

«O Maxi Pereira representa muito mais do que um simples jogador. Ele representa os valores do Benfica, alguém que nunca desiste, que olha sempre em frente, que por maiores que sejam as dificuldades dá sempre tudo», salientou.

O líder benfiquista referiu que «é que evidente que Maxi Pereira fica no Benfica porque quer», mas, frisou, fica no clube, acima de tudo, porque o presidente tem «muito orgulho» em que o jogador vista a camisola encarnada.

«Maxi representa o que o Benfica foi nos últimos 11 anos, um clube que sempre desafiou todas as dificuldades e venceu», frisou.

O presidente do Benfica advertiu que «a história dos próximos anos não vai fácil», mas prometeu que, como no passado, o clube vai «saber encontrar soluções para cada um dos problemas que surgirem».

«Estou certo de que vamos sair ainda mais fortes e mais unidos quando o ‘temporal’ tiver passado», enalteceu Luís Filipe Vieira, garantindo que vai «defender até as últimas consequências os interesses do Benfica».

Antes do almoço, a comitiva do Benfica, liderada por Luís Filipe Vieira, foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Évora, pelo autarca local José Ernesto Oliveira, seguindo-se a inauguração da nova sede da Casa do Benfica, localizada no centro histórico da cidade.