O Sporting de Braga venceu esta segunda-feira o Olhanense no Estádio José Arcanjo, em Olhão, por 4-3. Os minhotos saíram para o intervalo a perder por 2-0, mas na segunda parte deram a volta ao texto e estão agora mais perto do Sporting.

O jogo praticamente começou com o 1-0 para o Olhanense. Cauê aproveitou uma bola perdida na grande área e rematou sem hipóteses para Quim.

Os algarvios dominaram toda a primeira parte e já perto do final dos primeiros 45 minutos chegaram ao segundo: passe de Paulo Regula e Yontcha, sozinho perante Quim, contornou o o guardião bracarense e rematou para a baliza deserta.

O Braga estava irreconhecível, mas entrou na segunda parte totalmente disposto a alterar a péssima imagem deixada na primeira parte. Logo aos 53’ Douglão reduziu para os “guerreiros”, respondendo de cabeça a um canto de Hugo Viana.

O empate para a equipa de Leonardo Jardim chegou dez minutos mais tarde por Elderson, novamente num pontapé de canto, desta vez cobrado por Alan.

O Braga dominava por completo e chegou à vantagem aos 70’, numa infelicidade de Maurício. Na tentativa de desviar um cruzamento, o central acaba por introduzir a bola na própria baliza e trair Fabiano.

O Olhanense via fugir uma vitória que julgava certa e o Braga adensou o “pesadelo” por Lima um minuto depois. Carlão cruza tenso na direita e Lima surge a atirar de primeira para o quarto golo.

Finalmente o Olhanense respondeu e Cauê bisou no jogo: passe de Regula para as costas da defesa bracarense e Cauê, sozinho, fez o terceiro dos algarvios.

Até final o Olhanense ainda viu o guarda-redes Fabiano ser expulso e o Braga conseguiu segurar a preciosa vantagem até final, ganhando pontos ao Sporting na luta pela terceira posição no campeonato: os minhotos somam agora 25 pontos e estão a dois dos “leões”.