O treinador da Académica, Pedro Emanuel, considerou hoje que o avançado Éderzito, de 23 anos, que leva cinco golos marcados na Liga portuguesa de futebol, tem condições para ser convocado para o Euro2012.

«É jovem, português, tem as condições de um bom ponta de lança e, se o selecionador assim o entender, acho que é o reconhecimento das capacidades de um atleta que tem trabalhado e se esforçado muito para jogar e ser titular», sublinhou o técnico dos “estudantes”.

Pedro Emanuel entende que, «dada a escassez de opções, temos três ou quatro para a linha avançada», e os responsáveis da seleção «têm de levar em conta aquilo que é a qualidade de cada um».

O avançado Éderzito, que esta época já marcou golos ao FC Porto e ao Sporting, tem sido apontado como reforço de vários clubes, mas o técnico da Académica garantiu que, neste momento, «não existem propostas concretas para a saída de atletas do plantel».

«Na paragem do campeonato, se alguma coisa existir concretamente, com a abertura do mercado em janeiro, então aí abordaremos a situação de forma concreta e objetiva», referiu Pedro Emanuel.