O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, desejou hoje «rápidas melhoras» ao «grande embaixador da seleção nacional» Eusébio, que se encontra internado no Hospital da Luz devido a uma pneumonia.

«Que tenha muita força para ultrapassar esta dificuldade e nos possa honrar por muitos e bons anos com a sua ilustre presença no seio da família do futebol», refere o recém-eleito presidente federativo, num comunicado divulgado no sítio oficial da FPF.

Fernando Gomes manifesta ainda «toda a solidariedade» à família e sublinha que segue com muita atenção a evolução do estado clínico do "Pantera Negra".

O antigo jogador do Benfica e da seleção portuguesa está internado no Hospital da Luz devido a uma pneumonia, mas a equipa clínica que o está a acompanhar mostra-se «otimista» na sua recuperação.

Eusébio da Silva Ferreira, que completa 70 anos em 25 de janeiro, notabilizou-se ao serviço do Benfica entre as temporadas de 1960/61 e 1974/75, tendo representado a turma das “quinas” por 64 vezes, marcando 41 golos, marca apenas suplantada por Pauleta.