De acordo com o comunicado, o defesa esquerdo, que estava cedido ao clube aveirense desde o início da temporada, fica vinculado ao Beira-Mar com uma cláusula de rescisão de dois milhões de euros, mantendo o Mafra 25 por cento do passe do jogador.

Após duas temporadas a alinhar na II Divisão, Joãozinho, de 22 anos e natural de Lisboa, é definido como "uma das revelações do campeonato", afirmando-se como uma das escolhas habituais do técnico da equipa de Aveiro, Rui Bento.

Em declarações ao departamento de comunicação aveirense, o jogador sublinhou estar «extremamente satisfeito por ter convencido os responsáveis do Beira-Mar», acrescentando: «O meu objetivo era este e é uma prova de confiança e de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido».

«Tive a sorte de encontrar um bom clube, ambicioso, que pensa no futuro, onde tentam que nada nos falte, e um treinador que se preocupa em fazer crescer os jogadores. E penso que também soube agarrar a oportunidade», sublinhou.

Joãozinho referiu também a aposta do clube “auri-negro” no perfil de jogador jovem: «Os frutos do trabalho estão à vista e vêem-se tanto nos resultados como na afirmação e na evolução dos jogadores», concluiu.

O Beira-Mar termina o ano civil na sétima posição da Liga, com 16 pontos, e continua, a par com o campeão nacional FC Porto, a deter o registo de defesa menos batida da prova, com oito golos sofridos.

Entretanto, o plantel de Aveiro goza as férias de Natal, regressando ao trabalho a 27 de dezembro para preparar a receção ao Sporting de Braga, em jogo da 14.ª jornada da Liga de futebol.