O FC Porto está atento ao futuro do avançado colombiano Teófilo Gutiérrez, mas recusa entrar "em loucuras" pela contratação do jogador do Racing.

De acordo com o jornal Record, o passe do jogador está repartido entre um grupo de investidores, que controla 80 por cento, e o Racing, que detém apenas 20 por cento. As exigências financeiras do grupo que possui a maior parte do passe cifram-se em 7,5 milhões de euros.

«O facto de o FC Porto querer ficar com a totalidade dos direitos económicos do jogador, além, claro, dos direitos de inscrição desportiva, poderá facilitar as negociações. Quando se negoceia com percentagens de passe e direitos sobre futuras transferências é sempre mais complicado chegar a uma conclusão», disse o empresário Efráin Pachón ao diário desportivo.

«Estamos à espera que a nova direção do Racing nos informe sobre a sua posição neste dossiê e, como é natural, esperamos que mantenham o compromisso que foi assumido connosco pela anterior direção. O Teo pode decidir entre vários campeonatos, mas quer jogar no FC Porto. Acredita que pode ser o próximo colombiano a singrar lá», acrescentou o agente.