A maior surpresa neste lote de dispensados é o médio espanhol Mérida, que chegou por empréstimo do Atlético de Madrid e que inclui no seu currículo uma passagem pelo Arsenal londrino, mas que não conseguiu impor-se na equipa orientada por Leonardo Jardim.

De saída estão ainda Rodrigo Galo (deve ser emprestado) e Meyong, sendo que, no caso do avançado camaronês de 31 anos, chega ao fim uma ligação com os bracarenses que vigorava desde 2008/09.

Na última época, contudo, Meyong já poucas vezes foi opção, tendo marcado apenas cinco golos em todas as competições e esta temporada, além de não ter sido inscrito na UEFA, jogou apenas 32 minutos no campeonato, não tendo marcado qualquer golo.

Quanto ao guarda-redes Marcos, não chega a ser propriamente uma dispensa, já que o brasileiro que chegou na última época a Braga não estava sequer inscrito na Liga.

A equipa minhota prepara a estreia na Taça da Liga de futebol, na terça-feira (03 de janeiro), na Madeira, diante do Nacional, na primeira jornada do grupo C, e volta a treinar na quarta-feira, às 10h00 e às 15h30, ambas as sessões à porta fechada.