O presidente do Atlético, Almeida Antunes, afirmou hoje que António Laranjo tem o perfil ideal para comandar da Liga «pelo currículo e pelo excelente entendimento» que tem com Fernando Gomes, líder da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O dirigente, em declarações à Agência Lusa, defendeu que o próximo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) tem que ter provas para a valorização da modalidade.

«Já ouvi falar em António Laranjo, Couto dos Santos e agora Mário Figueiredo. Temos de apostar em alguém com currículo, e que tenha feito já alguma coisa pelo futebol. Daquilo que sei, não tenho dúvidas em considerar que António Laranjo é o melhor para ocupar o cargo, até pelo excelente relacionamento que tem com Fernando Gomes, agora presidente da Federação», disse Almeida Santos.

Caso António Laranjo venha a ser eleito presidente da LPFP assume, por inerência, a vice-presidência da FPF, tendo de coabitar com Fernando Gomes, ex-presidente da Liga, constituindo o que Almeida Antunes considera «uma excelente dupla», uma vez que ambos «se entendem muito bem».