O futebolista do Benfica Ruben Amorim recusou treinar e dessa forma «desrespeitou a entidade patronal», disse esta quarta-feira à Lusa fonte do clube "encarnado", sem no entanto se pronunciar sobre as notícias que dão o médio como suspenso.

«O Ruben [Amorim] recusou trabalhar e com isso desrespeitou a entidade patronal. Não houve qualquer discussão com o técnico Jorge Jesus», afirmou a fonte do Benfica, sem confirmar que o jogador esteja sob inquérito disciplinar, embora este seja um procedimento habitual.

Após o final do jogo da Liga em que o Benfica goleou o Rio Ave (5-1), última partida antes das férias, Ruben Amorim ter-se-á recusado a integrar uma sessão de exercícios destinada aos suplentes não utilizados no jogo, bem como aos jogadores com poucos minutos em campo e aos convocados que ficaram fora da ficha do encontro.

Na sequência deste incidente, o médio internacional português, de 26 anos, esteve ausente do treino de terça-feira, no centro de estágio do Seixal, que marcou o regresso do plantel do Benfica ao trabalho.

A sessão ficou marcada por várias ausências, entre as quais a do argentino Enzo Pérez, que segundo a imprensa não regressou do seu país e não apresentou justificação, arriscando-se também a ser alvo de procedimento disciplinar.

Ao contrário, os compatriotas Saviola, Aimar e Gaitán atrasaram a sua chegada devido a problemas com ligações aéreas que os retiveram em Madrid.

O trio já está em Portugal e deverá ter integrado o treino que Jorge Jesus marcou para as 10h30 , enquanto o brasileiro Luisão, o uruguaio Maxi Pereira e o argentino Garay têm autorização para se apresentarem mais tarde.