O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, garantiu hoje que o organismo está disponível para apoiar Ruben Amorim, alegadamente suspenso pelo Benfica, caso o jogador o solicite.

Admitindo que ainda não foi contactado pelo futebolista, Joaquim Evangelista referiu que, se tal acontecer, não deixará de “analisar a situação e apoiar o jogador”.

«Todos os jogadores sabem que podem contar com o sindicato para defender os seus direitos e para os apoiar. Se depois os jogadores têm razão ou não o sindicato também fará a justiça de lhes dizer», afirmou Evangelista

O presidente do SJPF falava após a cerimónia de apresentação das conclusões de três grupos de trabalho criados pelo governo para analisar vários setores do desporto português.

Sem confirmar as notícias que indicam a suspensão de Ruben Amorim, fonte do Benfica confirmou hoje à agência Lusa que o futebolista se recusou a treinar e dessa forma «desrespeitou a entidade patronal».

«O Ruben [Amorim] recusou trabalhar e com isso desrespeitou a entidade patronal. Não houve qualquer discussão com o técnico Jorge Jesus», afirmou a fonte do Benfica, sem confirmar que o jogador esteja sob inquérito disciplinar, embora este seja um procedimento habitual.