O presidente da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, assumiu esta quinta-feira o apoio à candidatura de Mário Figueiredo à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), considerando-o «o candidato dos pequenos e médios clubes».

«Os clubes estão a passar por dificuldades, porque não têm receitas de lado nenhum. As grandes marcas só fazem publicidade nos três grandes e agora no Sporting de Braga. Os outros clubes são os ‘parentes pobres’. Este candidato reúne condições para alterar isso. Só com o voto de todos os pequenos e médios clubes podemos alterar este estado de coisas», defendeu João Bartolomeu à Agência Lusa.

Segundo o presidente da SAD leiriense, a candidatura de Mário Figueiredo à presidência da LPFP contempla «medidas muito importantes na conjetura atual do futebol português», já que vai permitir «viabilidade económica aos pequenos e médios clubes».

«Sem viabilidade vai ser muito complicado. Por isso, é importante que as pessoas efetivamente pensem no futuro do futebol português, que precisa de todos os clubes. Esta candidatura de Mário Figueiredo tem a coragem de atacar os pontos essenciais e pode alterar todo o sistema atual do futebol português», sublinha.

João Bartolomeu garante apoiar «inteiramente» o programa de Mário Figueiredo: «É importante alterar o modelo de distribuição de receitas, entre outras situações».

Além de Mário Figueiredo, para as eleições da LPFP, a 12 de janeiro, também já está no terreno António Laranjo, ex-diretor do Euro2004 e atual diretor-geral da REFER - Rede Ferroviária Nacional.