O Olhanense espera resolver até domingo a contratação de um novo treinador para a equipa de futebol, depois de o clube da Liga ter formalizado a rescisão amigável com Daúto Faquirá.

O acordo foi assinado na noite de quinta-feira e pôs termo a três dias de negociações.

«O bom senso acabou por imperar. Já está tudo resolvido e assinado e desejo boa sorte para o Daúto Faquirá nos seus projetos futuros», disse o presidente do Olhanense, Isidoro Sousa.

O líder do emblema algarvio, décimo na Liga, com 14 pontos, revelou que a recente série de maus resultados - que inclui as eliminações da Taça da Liga e da Taça de Portugal face a equipas de escalões inferiores - foi «a razão mais forte» para a saída do técnico.

Faquirá substituiu Jorge Costa no comando técnico do Olhanense, no início da temporada passada, tendo levado os algarvios ao 11.º lugar da Liga, com 34 pontos.

O clube vai iniciar ainda hoje o processo de desvinculação dos adjuntos de Faquirá, a par das negociações para encontrar um novo técnico, que terá de ser «português e conhecedor do futebol da Liga».

«O processo de saída do anterior técnico atrasou bastante a contratação do seu substituto. Esperamos resolver o assunto durante o fim-de-semana», disse Isidoro Sousa.