Godinho Lopes afiança que o Sporting estava numa situação limite antes da sua chegada ao clube, em março de 2011.

Em entrevista ao jornal Expresso, o presidente dos leões foi taxativo: «É um bocado sobranceria minha, mas sinto que se não tivesse vindo para cá, se não tivesse a equipa que tenho, se não tivesse feito o investimento que fiz, o Sporting tinha acabado. É o que eu acho.»

O líder do clube de Alvalade admitiu também a perspectiva de abrir o capital da SAD a outros investidores, deixando nas mãos dos sócios a dimensão da posição a assumir por esses possíveis acionistas. 

Sobre o dossiê das contratações, vincou a necessidade do Sporting poupar neste mercado de inverno. «Vou manter os jogadores que cá tenho e quem vier é por empréstimo ou atletas nossos que estejam emprestados», frisou.

Por fim, Godinho Lopes recordou a sua eleição conturbada para a presidência, onde superou Bruno de Carvalho por escassas centenas de votos, para se considerar legitimado no cargo. «Sinto-me legitimado!, ganhei as eleições! Mais: adoro a competência e adoro as vaidades. (...) Eu estou aqui de passagem, o Sporting é um clube com mais de cem anos», rematou.