O ex-futebolista Eusébio saiu hoje do Hospital da Luz, onde estava internado desde 19 de dezembro, com o desejo de um Benfica campeão e a promessa de que estará ao lado da seleção portuguesa no Euro2012.

«Eu sei que vai ser difícil, mas desejo para 2012 que o meu clube tenha a sorte de ser campeão», foi uma das mensagens deixadas pelo ”Pantera Negra”, numa conferência de imprensa improvisada à saída da unidade hospitalar lisboeta.

Depois de bater na madeira e desejar «não voltar tão cedo» a este tipo de cuidados (pneumonia bilateral), Eusébio não se cansou de deixar o agradecimento «a toda a equipa hospitalar, que mostrou ser profissional a 1.000 por cento».

«Mostraram ser uma verdadeira família. Fico honrado e muito satisfeito por isso. Não posso dizer que apanhei um susto, porque tenho absoluta confiança em toda esta equipa do hospital», frisou a maior glória do Benfica.

Sobre a vontade de estar completamente apto para acompanhar de perto a campanha portuguesa no próximo Europeu, Eusébio não deixou escapar algum humor: «Já não jogo, mas, se Deus quiser, vou lá estar a acompanhar a seleção».

O diretor clínico adjunto do Hospital da Luz, João Sá, referiu-se a Eusébio como «um bom paciente» e deu o aval ao antigo internacional estar perto da seleção no Euro2012, entre 08 de junho e 01 de julho, na Polónia e Ucrânia.

«Espero que sim, que possa estar. Esta fase de convalescença ainda demora umas semanas e o Eusébio tem ainda de fazer algum repouso, mas ainda faltam uns meses para o Europeu», afirmou o clínico.