O antigo ministro da Educação Couto dos Santos é o candidato à presidência da mesa da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional na lista liderada por António Laranjo, foi hoje anunciado.

«António Couto dos Santos, ex-ministro da Educação e ex-secretário de Estado da Juventude aceitou o convite endereçado pela candidatura de António Laranjo à presidência da Liga para liderar a Mesa de Assembleia Geral daquele organismo», refere a candidatura, em comunicado.

De acordo com o documento, Catarina Carvalho, a atual presidente interina da Assembleia Geral – que assumiu funções após a saída de José Luís Arnaut para a Federação Portuguesa de Futebol – «integra também a candidatura para este órgão».

Orlando Carvalho será o candidato à liderança da Comissão Disciplinar na lista de António Laranjo, às eleições de 12 de janeiro.
O presidente do Sporting, Godinho Lopes, chegou a manifestar o apoio do clube a uma eventual candidatura de Couto dos Santos, que, no entanto, se mostrou indisponível para entrar na corrida à sucessão de Fernando Gomes, agora presidente da FPF.

Além de António Laranjo, diretor do Euro2004, também Mário Figueiredo já formalizou a candidatura à liderança da LPFP, que desde o final de dezembro é presidida interinamente por Andreia Couto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.