O técnico da Académica, Pedro Emanuel, confirmou hoje a saída do central Berger, que terá assinado pelos ucranianos do Chornomorets Odessa, embora a direção do clube ainda não tenha confirmado oficialmente a transferência.

«A mensagem que deixei ao Berger, que já nos deixou, é que foi um dos bons profissionais com que tive oportunidade de trabalhar, exemplar, e por isso só lhe posso desejar a melhor sorte do mundo, porque ele também contribuiu para o sucesso da equipa», disse o treinador, na antevisão à partida com o Vitória de Setúbal, na sexta-feira.

O austríaco Markus Berger esteve ligado à “Briosa” nos últimos quatro anos e meio, tendo efetuado 90 jogos oficiais entre campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal.

Pelo contrário, Pedro Emanuel não confirmou a eventual saída do extremo Sissoko, que em dezembro tinha renovado contrato até final da época, mas se isso acontecer disse que o clube terá de analisar a situação.

«Não estamos no mercado obsessivos, estamos sim a pensar recrutar alguém que se eventualmente vier seja uma mais valia no imediato e para o futuro», sublinhou.