O diretor-geral do Sporting, Carlos Freitas, afirmou hoje que o plantel da equipa de futebol «está fechado» e que só poderá sofrer alterações caso apareça uma «proposta irrecusável».

«Só se houver uma oferta de mercado irrecusável, tanto nas saídas e entradas, é que haverá alguma alteração. Neste momento, o plantel está encerrado até final da temporada», afirmou Carlos Freitas.

Questionado sobre a possível saída de algum jogador, o dirigente do Sporting, que falava na apresentação do defesa central brasileiro Xandão, explicou que as cláusulas da rescisão do todos os futebolistas “leoninos” só estão ativas entre «maio e junho».

«Nenhum jogador pode sair agora, caso algum clube tente acionar a cláusula da rescisão. Não estão ativas», reforçou Carlos Freitas.

Sobre o caso do médio Luís Aguiar, que tem contrato suspenso com o Sporting e que iniciou a pré-temporada com o plantel principal do Peñarol, o diretor-geral do Sporting revelou que está à espera de uma proposta do clube uruguaio, vice-campeão sul-americano.

«Foi dada autorização ao Luís Aguiar para negociar apenas com grandes clubes sul-americanos. O Peñarol é um deles e estamos à espera de uma comunicação», disse.