O avançado Toscano, do Vitória de Guimarães, frisou hoje a importância de vencer o Feirense no domingo, na 14.ª jornada da Liga de futebol, para serenar os adeptos e os próprios jogadores.

«É um jogo importante, ainda mais por ser em casa, junto dos nossos adeptos. Sabemos das nossas responsabilidades e temos de ir para cima deles, com todo o respeito, mas temos que conseguir os três pontos porque neste momento é o que estamos a precisar», frisou.

O clube vive momentos conturbados a nível interno e vem de uma pesada derrota caseira diante do Benfica (4-1), na terça-feira, a contar para a Taça da Liga, e uma vitória frente à equipa de Santa Maria da Feira além de permitir «subir na tabela», serviria para «serenar os adeptos e os jogadores».

Segundo melhor marcador da equipa no campeonato, com quatro golos, só atrás de Edgar (oito), Toscano não enjeita a responsabilidade de marcar no domingo, «mas independentemente de quem faça os golos, o importante é a equipa ganhar».

O jogador brasileiro recebeu hoje o prémio de melhor jogador do mês de novembro, atribuído pelo Sindicato de Jogadores, considerando-o «um incentivo para continuar a mostrar valor». 

«É uma grande honra receber este prémio e devo-o aos meus companheiros e equipa técnica, porque sem eles não valeria de nada», afirmou.