Domingos Paciência foi considerado pela Federação Internacional da História e Estatística do Futebol como o nono melhor treinador do Mundo em 2011. A distinção surpreendeu o técnico do Sporting, deixando-o simultaneamente «orgulhoso».

«Deram-me os parabéns e nem sabia porquê. Sinto grande orgulho em estar numa lista com Pep Guardiola, Mourinho ou Villas-Boas. É a análise perfeita de uma equipa, o Sp. Braga, que com poucos recursos conseguiu fazer o que fez. Depois há mais seis meses no Sporting, onde estamos na luta por quatro competições. Trabalho para ganhar e ter sucesso, o sucesso só está ao alcance de alguns e é só isso que falta e que queria que acontecesse. O meu curriculum não é grande, mas felizmente não tenho nenhuma descida de divisão», disse o treinador dos leões em conferência de imprensa.

As vitórias dos leões esta época reaproximaram os adeptos da equipa, mas o cenário de um eventual desaire com o FC Porto não assusta o técnico leonino. «Não temo excesso de cobrança. Vejo os adeptos conscientes e bem informados sobre o Sporting. Em seis meses conseguimos mudar o que seria o receio de muita gente. Os adeptos sabem que independentemente do jogo de amanhã, o Sporting quer continuar a crescer e quer ganhar», rematou.