O Sporting reagiu esta sexta-feira à notícia veiculada pelo jornal Público «com estranheza e perplexidade».

Num comunicado publicado no site oficial do clube, o emblema de Alvalade critica a forma como foi apresentada a notícia em vésperas de um clássico, e lembra que as referidas imagens nos acessos aos balneários da equipa visitante foram aprovadas e elogiadas pela Liga de Clubes e pela UEFA.

«Aquando das vistorias efectuadas, quer pela Liga de Clubes quer pela UEFA, não só foram aprovadas como foram elogiadas as novas imagens dos corredores dos balneários» , pode ler-se no comunicado publicado no site oficial do clube de Alvalade.

O Sporting considera que a divulgação destas imagens pelo jornal Público é: «insidiosa, tendenciosa e parece ser feita com o claro propósito de incendiar ânimos e provocar polémicas inúteis em véspera de um clássico».

No entanto, tal como se pode ler na notícia do jornal, o clube, através do seu assessor de imprensa, recusou-se a comentar as referidas imagens.

O emblema leonino condena e estranha «a escolha seletiva deste Órgão de Comunicação Social e o timing de publicação desta notícia, quando as fotos escolhidas pelo jornal decoram este corredor desde Agosto, tendo já passado por este diversos jogadores e dirigentes desportivos nacionais».

O Sporting critica a forma como foram escolhidas as fotos divulgadas pelo Público, apesar de se destacarem os diversos pormenores descritos na notícia, tais como vários adeptos de cara tapada, exibindo tochas e em ambiente tenso com os assistentes de recintos desportivos.

Foto: Capa do Público