O candidato à Associação de Futebol de Lisboa (AFL), Nuno Lobo, avançou hoje, durante a apresentação do seu manifesto eleitoral, que pretende colocar a associação lisboeta na liderança do movimento associativo nacional.

Discursando perante uma plateia de apoiantes, Nuno Lobo realçou o facto de a sua candidatura ter recolhido, até ao momento, 67 por cento de subscrições, algo inédito a nível nacional.

«É a primeira vez que se apresenta um programa eleitoral escrito. Este é o meu contrato com os clubes», disse, frisando que a sua candidatura abrange «tudo e todos», sem exceção, desde os clubes grandes lisboetas, «principais subscritores» do programa «Uma AFL para todos», às pequenas equipas.

No seu manifesto Nuno Lobo, de 33 anos, promete, entre outras coisas, aproximar a associação lisboeta dos clubes e associados, reorganizar as competições distritais e lutar pela entrada direta do vencedor da taça da AFL na Taça de Portugal.

«Temos ideias, temos projetos», destacou o candidato que pretende reformar as áreas administrativa, financeira, institucional, comunicacional e o setor do futebol no organismo lisboeta.

O antigo jogador do Benfica Toni, membro da comissão de honra da candidatura de Lobo, acredita que este vai defender o interesse dos seus filiados e do futebol e que vai construir «uma equipa coesa» que vai reafirmar a confiança de tempos melhores.

«Tal como na vida, o futebol tem ciclos que se fecham e outros que se abrem. Um fechou-se com Carlos Ribeiro e outro vai abrir-se com Nuno Lobo», referiu.

O mandatário do programa «Uma AFL para todos», Vítor Filipe, defendeu que é «nos momentos difíceis» que os clubes se devem unir.

«É preciso encontrar sinergias, promover um diálogo permanente entre os clubes», disse, indicando que não a candidatura não pretende «unanimismos».

As eleições acontecem dia 20 de janeiro, no auditório da sede da AFL.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.