O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, revelou hoje que seis milhões de euros poderão ser insuficientes para o clube vender o goleador senegalês Baba, a um dos «vários emblemas interessados».

Durante uma conferência de imprensa para mostrar as obras da remodelação na sede social do clube, o dirigente madeirense admitiu ter propostas dos escoceses do Celtic e dos alemães do Estugarda, entre outras.

«Chegaram-nos várias propostas concretas para a venda do passe do Baba, mas o Marítimo está intransigente na defesa dos seus interesses, pelo que não libertaremos o jogador por qualquer preço», começou por afirmar Carlos Pereira.

De acordo com o dirigente, «para um clube como o Marítimo, torna-se imperioso vender um ativo todos os anos, devido às dificuldades financeiras».

«Mas neste momento não estamos com pressa e seis milhões de euros poderão até não satisfazer as nossas exigências, atendendo às tabelas do mercado», sublinhou.

Para além de Baba, melhor marcador da Liga, há outros jogadores no plantel alvo da cobiça por parte de clubes europeus, tais como Sami, Danilo Dias e Roberge.

«Nestes casos não existem ainda propostas concretas, mas sim abordagens ou sondagens através de representantes», explicou Carlos Pereira.

Relativamente a contratações, o presidente do Marítimo adiantou que no plantel e na equipa B existem soluções para colmatar eventuais saídas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.