O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, afirmou hoje que a sua equipa está preparada para somar os três pontos no domingo, frente ao Gil Vicente, em Barcelos, em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos insulares, que ainda não conseguiu nenhuma vitória na Liga desde que assumiu o comando da equipa, destacou a importância de vencer os minhotos.

«É fundamental conquistar os três pontos para apanharmos um adversário que está a essa mesma distância», reconheceu o treinador, em conferência de imprensa.

Caixinha falou da semana de trabalho e da forma como a equipa conseguiu recuperar animicamente da derrota (2-1) com o Braga, na passada terça-feira, para a Taça da Liga.

«Nos primeiros dois dias da semana senti a equipa algo triste e deprimida, mas conseguiram dar a volta e estamos preparados para o jogo com o Gil Vicente. Temos de entrar agressivos, solidários e com grande capacidade de sofrimento. O nosso objetivo passa por marcar primeiro para gerirmos depois», sublinhou.

Numa semana marcada pelas saídas do defesa Felipe Lopes (Wolfsburgo) e do médio Luís Alberto (Sporting de Braga), mas também pelo regresso de Peknic e pela contratação de Keita, o treinador do Nacional afirmou que haverá mais entradas do que saídas.

«Vão entrar mais jogadores, mas também teremos algumas saídas. O Keita vem trazer-nos mais agressividade ao ataque, será uma referência entre os defesas contrários e é também um jogador que apresenta características diferentes dos avançados que tínhamos. Já o Peknic gosta de ter a bola e será muito importante na ligação entre o meio campo e o ataque. É um jogador experiente e por isso importante para a equipa», explicou.