O Sporting procura relançar hoje a candidatura ao título, ao receber o rival FC Porto na 14.ª jornada da Liga de futebol, mas o campeão também não pode facilitar, sob pena de deixar escapar o Benfica na liderança.

Com seis pontos de atraso em relação ao FC Porto e ao Benfica, os “leões” estão proibidos de perder e mesmo o empate pode revelar-se comprometedor, caso o Benfica confirme o favoritismo na deslocação ao estádio da União de Leiria, no domingo.

Entre os jogadores convocados pelo treinador Domingos Paciência destacam-se o regresso do médio espanhol Jeffren e a estreia do brasileiro Renato Neto, que regressou ao clube de Alvalade depois cumprido o prazo de empréstimo aos belgas do Cercle Brugge.

Os reforços Xandão e Sebastian Ribas ficaram de fora das opções do treinador, que continua privado do contributo do influente médio Rinaudo e do defesa Carriço, devido a lesão, enquanto Rodriguez já está recuperado, mas também não foi convocado.

O FC Porto vai apresentar-se no estádio José Alvalade na máxima força, inclusive com o avançado Djalma, apesar de ter sido convocado para representar a seleção de Angola na Taça das Nações Africanas (CAN), e o médio belga Defour, recuperado de uma lesão.

O jogo entre o Sporting, terceiro classificado da Liga, com 27 pontos, e o FC Porto, primeiro, com 33, tem início marcado para as 20:15 horas, no Estádio José Alvalade, e será arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.

Programa e resultados da 14.ª jornada:
- Sexta-feira, 6 jan:
Vitória de Setúbal – Académica, 1-1.
- Sábado, 7 jan:
Sporting - FC Porto, 20:15 (Sport TV1).
- Domingo, 8 jan:
Marítimo - Olhanense, 16:00.
Rio Ave - Paços de Ferreira, 16:00.
Gil Vicente - Nacional da Madeira, 16:00.
União de Leiria - Benfica, 18:15 (TVI).
Vitória de Guimarães - Feirense, 20:15 (Sport TV1).
- Segunda-feira, 9 jan:
Beira-Mar – Sporting de Braga, 20:15 (Sport TV1).