O treinador do Beira-Mar, Rui Bento, não acredita que Leonardo Jardim tire vantagens do seu passado no regresso Aveiro, agora enquanto treinador do Sporting de Braga, ressalvando, antes do jogo da 14.ª jornada da Liga, que «não há grandes segredos» no futebol.

«O Leonardo Jardim conhece o plantel, a nossa forma de jogar, assim como nós conhecemos a do Braga. Não há grandes segredos e por isso não me parece que seja fator de vantagem», afirmou Rui Bento, em conferência de imprensa.

O técnico sublinhou que o ‘onze’ mais utilizado pelo Beira-Mar, não tem os mesmos jogadores da época passada, em que era comandado por Leonardo Jardim, para o qual Rui Bento espera uma boa receção no Estádio Municipal de Aveiro.

Abordando as prestações do Beira-Mar desta época e da anterior, o treinador garantiu que «pouco ou nada se pode comparar porque as situações, os jogadores e os planteis são diferentes».

Rui Bento assegurou que o plantel aveirense da última temporada «tinha jogadores que têm qualidade e que fazem falta a muitas, senão a todas, as equipas da Liga», mas garantiu que é um técnico satisfeito.

«Temos de viver na nossa realidade e é com os jogadores que temos que vamos para a guerra» disse, relevando: «Estou satisfeito porque sinto que tenho uma equipa que dá tudo, que quer crescer e tem evoluído».

Bento afirmou-se como um treinador com «tranquilidade e razões para acreditar num bom trajeto» do Beira-Mar e que encara esta partida com níveis de motivação elevados: «Acredito que os jogadores estejam preparados e queiram fazer um bom jogo».

O treinador mostrou-se insatisfeito pela ausência de competição nas últimas semanas, considerando que «paragens tão prolongadas não são benéficas».

Quanto ao Sporting de Braga, o técnico disse que tem «bons executantes e profissionais, que são bem orientados», mas sublinhou que o Beira-Mar não pode pensar de mais no adversário: «também queremos fazer-nos notar».

Rui Bento desvalorizou as baixas na equipa adversária, porque «um plantel como o do Braga tem muitas soluções».

O Beira-Mar, sétimo classificado, com 16 pontos, recebe o Sporting de Braga, quarto, com 25, em jogo arbitrado pelo portuense Rui Costa, marcado para segunda-feira, pelas 20:45 e que encerra a 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.