O treinador Henrique Calisto disse hoje que todos os encontros até ao final da Liga de futebol são finais para o Paços de Ferreira, último classificado, acreditando «num bom jogo», no domingo, frente ao penúltimo Rio Ave.

«Todos os jogos são finais [para o Paços de Ferreira] até ao final do campeonato», disse Henrique Calisto, na conferência de antevisão ao jogo da 14.ª jornada com o Rio Ave, na estreia da Liga em 2012.

O Paços de Ferreira deve apresentar-se em Vila do Conde com uma melhor «dinâmica coletiva», em resultado da anunciada estreia de dois dos três reforços de inverno - Ozeia e Tony -, apesar de o setor defensivo, como recordou o técnico, poder surgir profundamente alterado.

«Pensámos jogar com estas duas novas aquisições, numa defesa que poderá apresentar três elementos novos em quatro, caso o Luisinho não recupere», sublinhou, antecipando uma linha defensiva formada por Tony e Backar, nas faixas laterais, e ainda Ozeia e o repetente Javier Cohene, na zona central.

Calisto disse que o ambiente na equipa é «bom», falou em «sentimento coletivo» e reconheceu «maior alegria e confiança no grupo» como outros trunfos para fazer face a um adversário a quem não poupou elogios.

O técnico do Paços de Ferreira vê no Rio Ave «uma equipa bem organizada», que «já fez excelentes jogos» e é «boa nas transições, perigosa nos lances de bola parada» e que «tem um treinador que conhece bem a equipa», sendo certo, acrescentou, que «o Paços não vai encontrar uma equipa abatida».

«Vai ser um bom jogo», disse Henrique Calisto, que em Vila do Conde não vai poder utilizar Filipe Anunciação, a cumprir castigo, Reinaldo Lobo e Nuno Santos, que estão lesionados.

O Paços de Ferreira, último classificado, com sete pontos, visita o Rio Ave, penúltimo, com 11, pelas 16:00 de domingo, num jogo da 14.ª jornada que será arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.