O Sporting de Braga quer ir a Aveiro vencer o Beira-Mar, no domingo, na 14.ª jornada da Liga de futebol, para se aproximar dos lugares da frente e igualar desde já o Sporting, clube que recebe na próxima jornada.

«É importante o Braga vencer, não por causa do resultado de ontem [empate 0-0 entre Sporting e FC Porto no sábado], mas porque queremos somar pontos que nos estabilizem cada vez mais nos lugares da frente e nos aproximem das equipas que estão à nossa frente», disse.

Leonardo Jardim recusou uma «disputa individual» com o Sporting, frisando, contudo, que «a possibilidade de somar três pontos era bom e benéfico», o que lhe permitia igualar o Sporting na terceira posição, antes da receção aos “leões” na próxima jornada.

O técnico elogiou o Beira-Mar, equipa que treinava antes de vir para Braga: «não por acaso, tem a melhor defesa da Liga, tem jogadores experientes nesta divisão e tem feito um campeonato extremamente positivo».

Desvalorizou ainda as ausências do líbio Djamal (que vai participar na Taça das Nações Africanas) e Hugo Viana (castigado), considerando que Custódio já pode jogar, mas dificilmente poderá cumprir «90 minutos porque não jogou ainda nenhum jogo oficial».

Quanto a reforços, Leonardo Jardim só se pronunciou sobre o único para já oficializado pelo clube, Miguel Lopes, mas notou que o defesa direito não «estará totalmente disponível para jogar a curto prazo, terá que fazer um trabalho de integração».

O treinador disse ainda ser favorável a um alargamento da Liga de forma a que haja mais competição.

«Penso que não seria preocupante se tivesse mais duas equipas, não existiram tantas paragens porque é importante ter competição», disse.

Lesionados continuam Baiano, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius, Imourou, sendo que Ukra já realiza treino integrado condicionado.

O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Aveiro, às 20:15, e será arbitrado por Rui Costa, do Porto.