O Nacional da Madeira venceu hoje pela primeira vez sob o comando de Pedro Caixinha ao vencer o Gil Vicente, por 3-0, em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

O jogo não poderia ter começado melhor para a formação forasteira, que se adiantou no marcador logo no primeiro minuto, com Danielson a aproveitar o desvio de cabeça de Todorovic, após um pontapé de canto cobrado por Candeias.

Foi um autêntico balde de água fria para o Gil Vicente, que procurou reagir da melhor forma a este infortúnio, só que volvidos cinco minutos, num contra-ataque, o Nacional voltou a marcar, desta feita por Rondon, que aproveitou bem novo centro de Candeias.

Os anfitriões passaram a pressionar junto à área contrária, mas os insulares continuavam a aproveitar a intranquilidade da defesa gilista para apostar no contra-ataque e, aos 29, foi Júnior Caiçara a evitar o terceiro golo.

Luís Carlos e Hugo Vieira foram os mais ativos nas ações ofensivas do Gil Vicente, mas, em quatro investidas, falharam sempre a baliza de Vladan.

Na segunda parte, o Gil Vicente arriscou tudo para tentar modificar o rumo dos acontecimentos, mas os madeirenses conseguiram controlar bem a preciosa vantagem.

Os gilistas mostravam muita raça mas pouco discernimento e a situação ficou ainda mais complicada aos 61 minutos, quando Rodrigo Galo, numa entrada mais dura, viu o cartão vermelho direto e deixou a equipa a jogar com menos uma unidade.

Aos 83 minutos, Skolnik, aproveitou o adiantamento do Gil Vicente para se isolar e fixar o resultado final.