O Sporting de Braga venceu, esta segunda-feira, o Beira-Mar por 2-1 no Estádio Municipal de Aveiro, no fecho da 14.ª jornada da I Liga. Guerreiros do Minho mantêm quarto lugar, com os mesmos pontos (28) que o Sporting.

Jardim, que continua a apostar (e bem) em Leandro Salino como lateral direito adaptado, estreou, esta época, Custódio no meio-campo. O médio português encontrava-se a contas com uma lesão há já algum tempo. Outra novidade no onze foi o médio mexicano Rivera.

A partida que encerrou a 14.ª jornada contou com pouca gente nas bancadas do Estádio Municipal de Aveiro mas, dentro de campo, os jogadores não se fizeram de rogados e ofereceram uma partida bem disputada.

A formação minhota foi a primeira a marcar, aos 16 minutos, por intermédio de Lima. O avançado brasileiro só teve de encostar na área para o fundo das redes na recarga a um cruzamento de Hélder Barbosa, que bateu no poste esquerdo da baliza defendida por Rui Rego.

A turma de Aveiro, que habita calmamente no meio da tabela, podia ter empatado mais cedo mas a pontaria aurinegra não esteva afinada.

Aos 43 minutos surgiu o golo do encontro da autoria de Artur. O médio português surgiu fora da área, descaído para a esquerda, e desferiu um remate em arco, sem hipóteses de defesa para Quim.

A segunda parte trouxe um Beira-Mar mais afoito mas foi o Braga que conseguiu marcar. Para isso, Leonardo Jardim teve de colocar em campo Carlão para o lugar de Rivera. Aos 73 minutos, Salino roubou a bola e deixou para Alan, que cruzou rasteiro para o segundo poste, onde surgiu Carlão isolado a encostar para o fundo das redes.

Rui Bento substituiu Cristiano por Élio depois de o ex-jogador do Sporting ter sido o responsável pelo roubo de bola. O médio brasileiro não gostou de ser substituído e chegou mesmo a empurrar um elemento do staff do Beira-Mar.

A equipa minhota fecha a 14.ª jornada com uma preciosa vitória e partilha os mesmos pontos que os Leões. Mas não por muito tempo. Isto porque no próximo fim de semana há um Braga-Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.