Leonardo Jardim congratulou-se com o triunfo conseguido pelo Braga na deslocação ao reduto do Beira-Mar, por 2-1, no jogo que encerrou a 14ª jornada da Liga. 

«Só achava que este jogo era fácil quem não conhece o Beira Mar, e quem não tem visto a equipa aveirense. Sabíamos o grau de dificuldade. Estreámos dois jogadores [Rivera e Custódio] que ainda não tinham jogado, e eram duas substituições que tínhamos de prever. Demos uma resposta positiva. Cumprimos o nosso objetivo e continuamos nos lugares da frente», afirmou o técnico da equipa minhota no flash-interview da SportTV.

Questionado sobre o jogo com o Sporting, Leonardo Jardim desdramatizou o embate entre as duas equipas que partilham o terceiro lugar da Liga, com 28 pontos. «Não jogamos este campeonato frente a nenhum adversário em especial. Damos importância à nossa prestação, e queremos andar na frente. Mantivemos a nossa posição, e aproximámo-nos do terceiro classificado. Vamos tentar dar continuidade ao que temos feito».

O técnico bracarense elogiou ainda o clube pela postura no mercado de inverno. «O Braga tem um bom plantel. Apresentámos aqui algumas alternativas que ninguém pensava que podiam jogar, e deram uma resposta positiva. Aumentam as opções para o treinador. O Braga, através do seu departamento de scouting, está a apetrechar a equipa, dadas as lesões e a ausência do Djamal. Só o Miguel Lopes está confirmado. Os outros dois [Luís Alberto e Samuel] vamos ver. Importantes são aqueles que já cá estão, e que deram uma boa resposta», rematou.