César Peixoto já não é jogador do Benfica e em declarações ao programa da Sport TV Resultado Final, acedeu a comparar Benfica e FC Porto, clubes que representou.

«O Benfica é sem dúvida o maior clube português, com maior grandeza, até em termos de adeptos, tanto a nível nacional como internacional. Já o FC Porto talvez seja mais organizado», afirmou César Peixoto, que disse que a sua passagempela Luz foi «positiva».

«Ao contrário do que muitos possam pensar considero que a minha passagem pelo Benfica foi positiva, pois voltei a ser campeão nacional. Gostava que algumas coisas tivessem sido diferentes, se possível que pudesse lá estar ainda, mas no início da época falei com o mister sobre a minha posição, uma vez que não estava feliz a jogar a lateral-esquerdo. Agora tivemos nova conversa e decidimos que o melhor era sair, sem qualquer problema, antes pelo contrário. Fui sempre muito bem tratado por toda a gente. O mister Jesus contava comigo para defesa-esquerdo, mas era uma posição que não me sentia confortável. Sempre fui jogando nessa posição, para ajudar a equipa, mas não me sentia bem», explicou.

Quanto ao futuro, o lateral de 31 anos diz que vai continuar a jogar.

«Sei que há algumas coisas. Estou aberto a convites e já tenho saudades, pois estou há cerca de três meses sem jogar.»