Pinto da Costa deixou o convite: «As [fotografias] que deixei são as que estão lá e tenho muito gosto que filmem», pediu o presidente dos Dragões.

E o SAPO Desporto mostra-lhe as imagens.

«Temos muito orgulho nos nossos desenhos e já fomos visitados por muita gente. Talvez nesta altura até fosse interessante filmá-los. No nosso estádio nunca colocaria nem deixaria colocar algo semelhante. As que deixei são as que estão lá e que tenham muito gosto que vão filmar», afirmou Pinto da Costa, presidente do FC Porto, esta quarta-feira, referindo-se às polémicas imagens do túnel de acesso aos balneários da equipa visitante do Estádio de Alvalade.

Nos corredores do Estádio do Dragão estão expostas imagens de antigas conquistas do clube azul e branco, assim como a quantidade de troféus ganhos por cada temporada. No balneário da equipa visitante, existe um poster na parte superior onde mostra adeptos do FC Porto a erguerem os cachecóis com as cores do clube.

Recorde-se que, em comunicado, a UEFA recomendou aos leões que retirassem as imagens, que considerou «violentas e ofensivas» e desajustadas aos valores de «respeito e tolerância» promovidos pela instituição.