O médio internacional português Petit, dos alemães do FC Colónia, afirmou hoje que pretende continuar a jogar por mais dois ou três anos e que não equaciona vir a terminar a carreira em Portugal.

Petit, de 35 anos, referiu que se encontra «bem adaptado» ao futebol germânico, onde espera jogar «por mais duas ou três temporadas, antes de terminar a carreira como jogador profissional».

O internacional português disse ainda que o seu regresso ao futebol português «está fora de questão».

O jogador português, que está a estagiar com a equipa no Algarve, voltou a ficar de fora no encontro amigável com o Utrecht, da Holanda, que terminou empatado (0-0), no Municipal de Albufeira, devido a uma pequena lesão na coxa.

Petit esteve afastado dos relvados mais de nove meses, devido a uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho direito, contraída no último jogo da época 2010/2011.

A ausência no jogo de hoje em Albufeira foi, segundo Petit, «para não agravar a lesão na coxa» e não tem nada a ver com a lesão anterior.

«Felizmente que recuperei bem e estou apto para regressar assim que o treinador entender para dar o meu contributo na segunda volta do campeonato alemão», observou.

O Algarve tem sido o local escolhido por várias equipas da Europa para efetuarem estágios de preparação devido à paragem de inverno dos respetivos campeonatos.

Além de Colónia, Hannover e Utrecht, encontram-se a estagiar na região, o Bayer Leverkusen, sexto classificado da Liga alemã, e o Heerenveen, sétimo classificado do campeonato holandês.

No encontro de preparação realizado hoje, também em Albufeira, o Heerenveen venceu o Bayer Leverkusen, por expressivos 4-2.