Depois do empate a zero em Alvalade contra o Sporting e a vitória do Benfica na Marinha Grande contra a União de Leiria (4-0), o FC Porto desceu à segunda posição da tabela classificativa da I Liga.

O treinador do FC Porto garante que a semana do Dragão «foi normal».

«Não estamos satisfeitos porque queremos o primeiro lugar e vamos à procura dele», começou por dizer, esta quinta-feira, Vítor Pereira, em conferência de imprensa no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

«[O segundo lugar] é desconfortável, não é normal. Não convivemos bem com isso, mas só trabalhando é que poderemos recuperar o lugar que queremos, que é o primeiro. Queremos reconquistar esse lugar o mais rápido possível. Temos de viver com ela [a posição] e temos de ir à procura de jogar bem e com qualidade, para que no final estejamos em primeiro», sublinhou.

Sobre o seu próximo encontro, com o Rio Ave no Estádio do Dragão, o treinador do FC Porto afirmou que preparou «o jogo da mesma forma».

«O Rio Ave é organizado, com um treinador que tem feito um bom trabalho ao longo destes anos. Estamos preparados para as dificuldades que aí vem. O jogo com o Rio Ave é decisivo. Temos de ganhar e somar os três pontos».

Vítor Pereira garantiu ainda que não esperará pelo jogo com o Benfica no Estádio da Luz (agendado para a 21.ª jornada, no início de Março) para passar para o primeiro lugar, até porque sabe que «todos os jogos decidem o campeonato».

«É natural que uma equipa como a nossa prefere estar na frente. Sabemos que temos de trabalhar. Ainda falta muito campeonato. Não vamos estar à espero da jogo com o Benfica porque todos os jogos decidem o campeonato. Temos de trabalhar para ganhar e somar três pontos. No final faremos as contas», explicou.

O FC Porto, segundo classificado com 34 pontos, recebe, este sábado às 20h30, o Rio Ave, 12º com 14 pontos, em jogo da 15.ª jornada da I Liga.